Animo

 

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.  Jeremias 29:11

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. 1 Pedro 1:6   

Em Jeremias 29:11  Deus dia que Ele  tem planos para nossas vidas, planos de nos fazer prosperar e não de causar danos planos para dar esperança e um futuro.

Em Filipenses 1:6 Deus diz que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Em 1 Pedro 1:6 diz que para nos preparar para esta missão precisamos ser provados antes da grande comissão.

Temos Sempre Bom ânimo (2 Coríntios 5:6)

O texto

“Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor, visto que andamos por fé, e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes quer ausentes, para lhe ser agradáveis. Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:6-10).

De bom ânimo

“… portanto, sempre de bom ânimo” (2 Coríntios 5:6,8). O céu não era somente o destino de Paulo. Tinha-se, também, tornado sua motivação.

A esperança do céu deu a Paulo a força e a coragem das quais ele necessitava para agüentar e vencer.

A palavra “ânimo” aqui vem do grego “tharhountes”. Significa ser ousado e confiante.

Uma palavra do grego muito semelhante é “tharseo”. Pode ser traduzida como “tomar coragem” ou “tomar ânimo” que significa “não tenha medo!” ou “coragem!”.

Isto descreve bem uma das bênçãos que homens e mulheres de fé recebem do Senhor quando permitem que sua fé se torne o que deve ser.

Essa fé permite ao cristão dizer “confiantemente” “O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:6).

… sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor, visto que andamos por fé, e não pelo que vemos…” (2 Coríntios 5:6-7).

No presente, vivemos pela fé nas promessas de Deus. “Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11:1).

A palavra “certeza” significa “evidências”

“… tenhamos sempre bom ânimo ,… visto que andamos por fé, e não por vista….  “ (2 Coríntios 5:7-8).

Base de nosso bom ânimo

“É por isso que também nos esforçamos, quer presentes quer ausentes, para lhe ser agradáveis. Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:9-10).

A palavra “esforçar”, que aparece no versículo 9, vem da palavra grega philotimoumenta. É um verbo que significa “visar, honrar, aspirar”.

Torna-se nosso empenho em agradar ao Senhor pelo nosso viver, percebendo que seremos julgados nessa base.

O que isto significa é que precisamos obedecer ao evangelho e continuar a andar na luz.

Mas “andar na luz” não deverá ser problema para alguém que se esforça para agradar ao Senhor em todas as coisas,

Jó foi um grande modelo de perseverança mesmo não tendo motivo que o levara a passar por tão grande provação.

No capitulo 1 primeiro versículo 1 a bíblia nos aponta jó como homem integro, reto e justo temente a Deus e que se desviava do mal

Ou seja não havia razão para ser tão provado assim.

O que levou e persuadiu a Deus de permitir tais provações foram as palavras de satanás desafiando a Deus e a jó se ele manteria sua fidelidade mesmo depois de perder tudo.( sendo assim Deus o permite pela primeira vez tirando seus bens e seus filhos e em uma segunda vez colocando enfermidade.

Mas pastor jó era orgulhoso havia motivo sim

Olha o que a bíblia diz no capitulo 2:3onde Deus diz a satanás: Jó conserva sua integridade embora me incitasse contra ele para o consumir sem causa

Então pastor me explique isso direito?

Jó em sua prova revela 3 áreas importante de sua vida:

Mesmo sem motivo algum Deus permite que passamos por provas com o fim de nos conhecer como também aos nossos limites.

Para por a prova se naquilo que podemos aconselhar se no momento propício nossos conselhos servem também para nós? Como está no

capitulo 4:3 a 6. Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. As tuas palavras levantaram os que tropeçavam, e os joelhos desfalecentes fortificaste. Mas agora chegando a tua vez te enfadas; e, tocando-te a ti, te perturbas.

No capt 42 jó responde: Bem sei que tudo podes meu amado nenhum de seus planos são frustrados.   Reconhecendo a soberania de Deus.

E por fim Deus levanta jó como o grande intercessor de seus amigos e quanto mais jó orava por seus amigos mais Deus o abençoava a ponto de fazer com que seus parentes trouxessem suas riquezas e entregasse a jó, no v10 Deus muda a sorte de jó restituindo o dobro de tudo que ele havia perdido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s